• David “explica” como a Mondelez escolheu o trocadilho para o estádio MorumBIS

    Dando corda para a polêmica de ter adquirido os naming rights do estádio do Morumbi, em São Paulo, a agência David criou um filme totalmente surreal para explicar a origem do trocadilho MorumBIS.

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    Nele, é apresentado o Departamento de Trocadilhos do fabricante do chocolate, suposto responsável pela proposta. “Muitos podem até achar que MorumBIS é um trocadilho aleatório, mas nossa campanha veio para mostrar toda a seriedade por trás deste processo”, diz Fabrício Pretto, diretor de criação executivo da David.

    O filme, um total a-BIS-urdo ao propor a adoção de BIS-cicletas ou patrocinar sam-BIS-tas, seria suficiente para enfartar os humoristas do Pasquim nos anos 70 — como Jaguar, Henfil e Ziraldo –, que odiavam trocadilhos.

    Mas, como o humor mudou de lá pra cá, a peça com certeza vai ser aplaudida por quem já está cansado de só ver os clientes investindo em propaganda com influencers ou com atores da Globo declamando o briefing na tela.

    O vídeo da campanha será divulgado nas redes sociais, Instagram, Facebook e YouTube, a partir da criação de Guto Merino, Daniel Trimer, Tiago Embrizi e Rafael Barreiro, cujo brainstorming — chegando até a um inacreditável BISness Tower — merecia ter sido filmado.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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